A maior parte dos estudos que fundamentam a distinção entre pedagogia e andragogia (pedagogia para adultos) partem, sobretudo, de dois pressupostos: o primeiro, resulta da dicotomia entre ensino e formação, entre métodos directivos (centrados no professor e no poder de transmissão de saber) e activos (centrados no formando e na dialéctica formando/formador), entre metodologias tradicionais e novas metodologias; o segundo, resulta da crença na existência de especificidades próprias nas crianças e jovens, diferentes das especificidades dos adultos.
Saber mais

O INFORMAR é um portal lusófono de formação profissional, que pretende organizar informação sobre o tema da formação. Disponível para entidades formadoras, formadores, organizações e profissionais no sentido de dinamizar a divulgação e de cursos, produtos e serviços neste sector. Partilhamos experiências, eventos, notícias, documentação diversa de interesse para todos os intervenientes na formação em Portugal, Angola, Moçambique e Brasil www.informar.pt www.informar.org
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário