Os dispositivos digitais já entraram no espaço da formação e o elearning é uma das apostas para o desenvolvimento de uma economia baseada no conhecimento. Ele facilita práticas de flexibilização e de desenvolvimento de interacções, dirigidas à aprendizagem colaborativa. Os processos de envolvimento, partilha e construção do conhecimento desenvolvem-se gerando a apropriação de novas práticas.
O elearning já começou a questionar o estatuto do professor e do formador entendidos na sua dimensão tradicional. Há docentes que através do silêncio ou do faz de conta, fingem que o problema não existe, mas os seus saberes começam a ser contestados por outras autoridades, outras estratégias, outros saberes.
Saber mais

O INFORMAR é um portal lusófono de formação profissional, que pretende organizar informação sobre o tema da formação. Disponível para entidades formadoras, formadores, organizações e profissionais no sentido de dinamizar a divulgação e de cursos, produtos e serviços neste sector. Partilhamos experiências, eventos, notícias, documentação diversa de interesse para todos os intervenientes na formação em Portugal, Angola, Moçambique e Brasil www.informar.pt www.informar.org
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário